Como vencer a Timidez 🏅 {10 exercícios}

Com esses 10 exercícios você vai conseguir vencer a timidez definitivamente e ser uma pessoa mais sociável.

Depois de ler esse artigo você irá vencer a timidez se por em prática todos os ensinamentos aqui contidos.

Aplique os 10 exercícios e você irá vencer a timidez definitivamente

Eu sei que isso pode parecer muito bom pra ser real, mas eu já ajudei mais de mil pessoas a vencer a timidez definitivamente e todas tiveram resultados usando essas dicas que estou te dando gratuitamente.

Agora eu quero ajudar vocĂŞ!

Eu preciso que vocĂŞ entenda que o problema que vocĂŞ tem hoje, um dia foi o meu e eu entendo a sua dor. 

Vou te contar a minha histĂłria e o que eu fiz para vencer a timidez definitivamente.

Como vencer a timidez

Minha HistĂłria

Quando eu era adolescente, eu era uma pessoa tĂ­mida, mas aconteceu algo que me fez ficar ainda mais tĂ­mido e com vergonha de mim. 

Em 1998, quando eu tinha apenas 9 anos de idade, fui diagnosticado com diversas doenças que iria afetar a minha vida para o resto da vida.

Miopia, astigmatismo, estrabismo e fotofobia – Essas palavras soaram como se fosse a minha sentença de morte. Na semana seguinte, teria que voltar a escola usando Ă“CULOS.

Choque de realidade

Naquele momento já imaginei os apelidos que receberia: quatro olho, CDF, Nerd, Geek e outros milhares que naquele momento simplesmente não conseguia nem imaginar de tão confuso que estava.

Como já era de se esperar, escolhi uma armação pelo valor e não pela estética e como meu grau era muito grande, minha família preferiu gastar mais com a qualidade da lente do que com a armação, para que eu não usasse aqueles óculos que parecem com fundo de garrafa.

Uma semana pra frente, foi buscar o óculos, coloquei-o, e de imediato comecei a ver muito melhor, foi mágico, lembro que na hora fiquei muito feliz.

Olhei pra minha mãe e sorrir, dei um abraço apertado nela e por alguns minutos e só por esses minutos eu havia esquecido que eu seria o motivo de piada da sala.

Minha dor

A noite eu nĂŁo consegui dormir direito, pensando em tudo que eu ouviria na sala de aula, os olhares dos meus colegas de classe e o que eles pensariam de mim.

SĂł quem Ă© tĂ­mido sabe o que estou falando e sabe como o olhar das pessoas nos machucam e ferem na nossa alma. DĂłi e dĂłi muito.

No dia seguinte ao chegar na sala de aula, eu congelei e não consegui me mover na porta com medo. Todos me olharam e eu comecei a caminhar em direção a uma carteira vazia bem devagar

Nesse momento deu pra observar alguns rindo de mim, o olhar de outros e pior, algumas meninas… sim, dava pra ver o olhar de pena de algumas delas ao me ver de óculos.

Medo

Eu já sabia

Como era de se esperar eu fui motivo de piada e gozação o ano todo.

Minha famĂ­lia conseguiu pra mim um tratamento com psicolĂłgico para superar a timidez e vencer meus traumas.

Fui a diversas seções, desabafei, conversei com minha terapeuta e depois de muito tempo, fazendo os exercícios que ela me dizia para fazer que as coisas não melhorar pra mim.

Comecei a trabalhar com 15 anos e nessa fase da minha vida, os óculos já não faziam mais parte da gozação e sim o problema de acne que tinha, a forma que eu andava, me vestia, meu peso e altura.

Motivo de piada

Eu era motivo de piada por qualquer coisa.

Foi quando disse pra mim mesmo que nunca mais seria motivo de piada e iria sim vencer a timidez definitivamente custe o que custar.

Gastei meu salário praticamente todo em terapias alternativas, psicólogos e todo tipo de tratamento que encontrava.

Na Ă©poca eu tinha 18 anos e ainda virgem, porque nĂŁo conseguia chegar em nenhuma menina, pesquisei na internet uma forma de acabar de vez com a timidez e me deparei com um artigo na internet em um blog que nĂŁo exista mas que mudou a minha vida completamente.

Buscando tratamento

Eu tinha gastado muito dinheiro com tratamentos que nĂŁo deram certo, sessões e mais sessões com psicĂłlogos e nem lembro mais o quanto gastei com terapias alternativas 

Simplesmente ele me passou 10 exercícios para mim começar a praticar e que os resultados apareceram com o passar do tempo.

E essas mesmas dicas que já vou compartilhar com você agora

Depois que te passar essas 10 dicas, quero te contar como fui de uma pessoa tĂ­mida a youtuber e palestrante

COMPRE AGORA ➦Vença a timidez

10 ExercĂ­cios para vencer a timidez

#1 – Fale com o espelho

Acho que você já deve ter lido muito sobre essa técnica que funciona muito

Fale sobre nenhum assunto especĂ­fico, Ă© sĂł parar em frente ao espelho e começar a expressar em voz alta os pensamentos aleatĂłrios que te ocorrerem. 

Sem perceber, você estará se tornando uma pessoa com mais desenvoltura na hora de se expressar.

#2 – Aborde pessoas na rua

Sim,  chega ser chocante isso. mas abordar pessoas na rua vai te ajudar muito 

Pergunte as horas ou a localização de um endereço, mesmo que vocĂŞ nĂŁo precise de verdade. 

Este exercício,gradativamente, te ajudará a temer menos as outras pessoas.

Acredite, vai te ajudar muito fazendo isso.

#3 – Fale em pĂşblico 

Quando estiver em uma palestra, na aula ou em outra situação parecida, e solicitarem um voluntário, levante-se e seja vocĂŞ a pessoa a ajudar. 

Nas primeiras vezes será difícil falar em público mas, com o passar do tempo, você se acostumar àquela situação até que ela seja tão comum que se torne parte de sua “rotina”.

#4 – Tenha assunto 

Se algum de seus amigos ou colegas de trabalho te perguntar alguma coisa, ao invĂ©s de apenas responder, puxe um gancho para outro assunto, dando continuidade Ă  conversa. 

Além de parecer mais simpática, você estará treinando sua relação com as outras pessoas.

#5 – Seja solicito(a)

Qualquer que seja a situação. Ajudar – seja em casa, no trabalho, com os amigos ou mesmo desconhecidos – Ă© uma Ăłtima maneira de aumentar seu contato com o resto do mundo. 

Ninguém morde e, sem dúvida, sendo solícita você vai perceber isso

#6 – Olhe nos olhos

Quando conversamos, Ă© muito importante manter contato visual. 

Olhar para baixo demonstra insegurança, enquanto olhar para os lados dá a impressĂŁo de que nĂŁo estamos interessados no assunto. 

Obrigue-se, portanto, a olhar diretamente nos olhos de seu interlocutor mesmo que, no começo, isso te pareça uma tortura.

#7 – Matricule-se

Não importa em que aula. Academia, teatro, dança, canto, língua estrangeira, qualquer uma delas será útil para ajudar a superar a timidez, já que você estará lidando com gente que até então não conhecia – e será obrigada a se expor. Além disso, qualquer uma delas será um prazer a mais na sua vida.

Eu mesmo me matriculei em aula de teatro e me ajudou muito 

#8 – Peça ajuda

Para quem Ă© tĂ­mido, Ă© muito complicado pedir ajuda de outras pessoas, mesmo para as tarefas mais complexas. 

No entanto, essa é uma boa oportunidade para lutar contra seus instintos primários (que te levariam a realizar a tarefa sozinha, ainda que isso te custasse um braço).

#9 – Leia em voz alta

Não importa o quê. Acostume-se a ouvir – alto – o som da sua voz. É ela que te permite se comunicar com as outras pessoas e o exercício te ajudará a não ter medo de usá-la no seu dia a dia.

#10 – Desafie-se

Estabeleça metas diárias, coisas que pareçam difĂ­ceis de realizar, como cumprimentar desconhecidos ou puxar papo com o chefe, por exemplo. 

Pode parecer um sacrifício, mas é muito importante. Realize os “desafios” e, devagar, vai perceber que eles já não parecem tão complicados assim.

“ Entretanto, por mais que você aplique fielmente todos esses exercícios que te apresentei, você não vai conseguir ser uma pessoa extrovertida naturalmente ”

COMPRE AGORA ➦Vença a timidez

Vencer a timidez mudou minha vida

Lembra que te falei que encontrei esses exercícios em um artigo num blog? Pois é, foi começando aplicá-los em minha vida que comecei a sentir uma mudança real

O mundo começou se abrir pra mim e realmente minha vida melhorou muito, mas muito mesmo.

Mas, o que realmente fez a mudança completa na minha vida e fez com que hoje eu não tenha mas vergonha de gravar vídeos para youtube, fazer consultorias e conseguir falar em público foi o curso que ele me indicou.

NĂŁo cometa os mesmos erros

Como já contei, eu e minha família gastamos muito dinheiro com diversos tratamentos que não resolveram meu problema de timidez e não quero que você gaste dinheiro atoa como fiz.

Como calcular numericamente e emocionalmente, as perdas que a timidez tem causado em tantas pessoas? São perdas profissionais, pessoais e financeiras que minam a alegria e esperança de quem é tímido.

Foi fazendo esse curso do palestrante SĂ©rgio Rocha que eu consegui deixar a timidez e se tornar uma pessoa extrovertida naturalmente

SĂ©rgio Rocha depois de lutar tantos anos contra a timidez, aprendeu como superá-la. 

O método para vencer a timidez

Criou um método baseado em pesquisas, suas próprias experiências, erros e acertos, e compilou tudo isso em um curso prático e objetivo, baseado nos principais medos dos tímidos.

No curso ele ensina passo a passo a enfrentá-los, transformando as fraquezas em empoderamento, pela repetição e coleção de resultados positivos.

Nosso cĂ©rebro aprende por padrões de comportamento, observação e repetição, Ă© assim que aprendemos a falar nosso idioma nativo, andar, amarrar o cadarço dos tĂŞnis, as regras para se viver em sociedade, dirigir… ou seja, tudo que sabemos.  

PadrĂŁo de comportamento

Quando colecionamos atitudes diferentes, obtemos resultados diferentes, isso passa a ser um novo padrĂŁo de comportamento.

  • E se a timidez nĂŁo falasse mais alto do que a sua voz?
  • E se vocĂŞ pudesse ser maior do que os seus medos?
  • E se vocĂŞ vencer a timidez, como seria sua vida?
  • E se vocĂŞ pudesse conquistar mais, por deixar a timidez no seu devido lugar?

Sabe o que é melhor? Sérgio tem tanta certeza que o método dele vai funcionar para você, que ele vai te dar 7 dias de garantia. E se por qualquer motivo você não gostar, é só pedir o dinheiro de volta.

O CURSO VENCER A TIMIDEZ É PARA VOCÊ

COMPRE AGORA ➦Vença a timidez

# BĂ´nus

Ao adquirir o curso, você recebe gratuitamente o e-book É POSSÍVEL VENCER A TIMIDEZ. Neste PDF Sérgio apresenta fatores importantíssimos que precisam ser identificados para iniciar este maravilhoso processo de superação da timidez

O aluno do curso VENCER A TIMIDEZ, pode participar de um grupo secreto, onde poderá trocar experiências com outros alunos, juntamente com o criador do curso e ter acesso a novas técnicas e informações a respeito do assunto.

O aluno que quiser participar de um processo particular de coaching com SĂ©rgio Rocha, terá um  desconto de 40% para 10 sessões de uma hora por sessĂŁo, via Skype, ou WhatsApp.

ConclusĂŁo

Ser uma pessoa tĂ­mida pode ser um grande problema, principalmente nos relacionamentos amorosos e em profissões que exijam um contato direto com o pĂşblico. 

Ainda que não seja possível vencer a timidez da noite para o dia, livrar-se dos sofrimentos causados pela timidez é uma tarefa possível, através de desse método pode te ajudar de forma gradual.

Agora você tem 3 opções

  1. Fechar esse post e fingir que está tudo bem
  2. Tentar sozinho procurando algo que te ajude no youtube, blogs e sites
  3. Usar o mesmo método que mudou a minha vida e irá mudar a sua

A ESCOLHA É SUA!

COMPRE AGORA ➦Vença a timidez

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *